quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dragões cansados

Já morreu tanta coisa por aqui, né?
Se morreu...
Deserto feio.
Talvez algum dia já foi mais feio que isso, não se sabe ao certo.
Mas tinha mais coisa viva, né?
Não é estar viva que faz a coisa ser bonita, muitas das maiores aberrações eram coisas vivas.
Mas...
O que?
Não é só feio, tem algo mais nesse vazio...
Algo como o quê?
Algo ruim.
Vai saber...

E foi aqui que a consciência foi despedida, ele falou que não precisavam mais dela, e então ela se foi...
Mas se eu bem me lembro das histórias, ela voltou, quando o medo voltou a reinar, ela voltou pra salvar ele.
Mas em algum momento, depois disso, ela sumiu de novo, não se sabe se foi por algo que ele fez, ou se simplesmente, cansou de existir. É um fardo muito pesado estar consciente nesse mundo.
Triste... acha que ela morreu?
Não sei. Olha.
O que?
Ali, foi perto daquelas ruínas que a vingança morreu.
Ali?!
Bom, sim. Foi ali que a mensagem chegou, não se sabe exatamente onde ela morreu. Foi em algum lugar na região, ali era um prédio, ele morava ali. Ele leu a mensagem e ficou pensando, daí em algum momento a vingança morreu, não sei direito onde mas foi na região. Se você sabe das histórias deve conhecer a garota das histórias que escreveu a mensagem.
Ah...!
Fez sentido?
Até que sim.
Vamos ver... andando...
Olha, foi por aqui que começou o grande massacre liderado pela solidão.
Ele estava num carro bem ali, quando viu... né?
Exatamente!
Parece meio perto.
Bom, ele viveu bastante tempo nessa cidade, muita merda rolou aqui.
Tem partes mortas pra todo lado...
Sim, e a maioria se concentra aqui. Não sobrou muito... pode-se dizer que ele seja pouco mais do que uma sombra do passado.
O que ainda está vivo?
Existe uma pequena resistência imposta pela inveja. Eu acho que a carência está viva ainda, mas se sobrou algo foi muito pouco, muito pouco mesmo. Parece que...
E o ódio?!
Parece que o ódio viu que podia estar começando a perder força e se uniu à desilusão. Ela é uma força relativamente nova, talvez até mais forte que o ódio, mas ainda não sabemos.
As duas forças estão juntas, então...?
Vão caçar todo o resto, até que não exista mais nada e tenham de se matar.
E aí acaba.
E aí ele não será nem mais uma sombra...
E nós não podemos fazer nada?
Somos apenas vozes... aqui estamos falando de forças muito além do que podemos compreender.
Mas...
Só podemos falar, fingir, criar situações, coisas engraçadas, mas nem conseguimos mais fazer ele rir.
...
Sente e assista o final. Ele não vai pedir ajuda, você sabe disso.
Fudeu...


Soldados morrem, né?
Apenas os que não são bons.
Não somos bons, nunca fomos.
Sua síndrome de inferioridade é um tanto quanto irritante.
Algo em mim deve ser irritante, sou humano.
Não fique repetindo isso, dá azar.
Acho que bons soldados não dependem da sorte, se você se incomoda com o azar, é porque você não é bom.


Em que ponto exatamente eles cansaram de lutar?
Quando eles viram que não tinha mais razão.
E então, POR QUE ELES CONTINUAM VIVOS?
Estão condenados pelas regras que eles criaram. Engraçado né?


Preste atenção pois isto pode salvar sua vida.
Ok!
Próxima regra: se for jogar um jogo, jogue-o até o final.
Por que?
Garoto, você se LEMBRA do que nós conversamos?
Você disse que... não era pra... perguntar nada, apenas, aceitar e praticar...
Exatamente. Escute, isso aqui tudo vai ser duro, vai ser horrível pra você. Tem dias que você vai desejar não existir, mas você está impossibilitado de desistir. Temos de repetir essas regras diariamente, você vai ser uma máquina. É o único jeito de sobreviver, não vamos deixar que eles te machuquem.
Mas... e vocês?
A gente já te explicou... você está sozinho. A gente não existe, somos apenas... você.
...
Quer voltar lá e ter que lidar com eles?
Não... próxima regra...


Eu vejo sua tristeza.
Parabéns pra você.
Tão amargo...
Se não tem nada a dizer, não diga.
Pois eu tenho...
Não, você não tem. Assim como todo o resto, tudo que vocês podem me falar é essa velha filosofia de bar patética. Tudo que disser eu já terei me dito em algum momento no passado, nada novo, morra.


Ei, chefe...
Fala.
Lembra de quando falaram que seríamos assassinos no futuro?
Sim.
Parece que... *sorriso*


Vontade engraçada de destruir pessoas, né?
Hilária...
Porcos malditos.


Acho que não é pra dar certo, sabe? Você é muito estranho.
I... agree.


Fiquem longe. Seus viados. Inúteis.
SABE O QUE É PIOR?! Não posso quebrar NADA! NADA!


E eu vejo que você quer chorar mas não consegue.
Oh...
Nem gritar.
E por que eu gritaria se minha voz não consegue chegar onde eu quero?


2 coisas:
Se você tem algo a dizer, talvez agora seja a hora.
Cuidado com a ausência.

Nenhum comentário: