segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

IDDQD

Noite parada né?
De vez em quando é bom... eu sei que dá aquela sensação tosca de vazio. Ou que a gente simplesmente veja ela mais, talvez ela esteja sempre lá, sei lá. Mas, é bom parar de vez em quando.
Mas a gente não vive na correria...
Eu sei, mas parar de maneira organizada. Geralmente quando estamos parados estamos pensando desenfreadamente. Então, não creio que valha.
Faz sentido, mas o que a gente faz quando ficamos parados de maneira organizada...?
Sei lá, relaxa, descansa, pensa um pouco...
Pensar é meio chato, e eu fico lembrando dos jogos...
Então lembre. Porque talvez seja disso que você no fim das contas tenha se esquecido. Porque isso é grande parte da gente, e abandonamos em algum lugar no caminho. E não importa o que esse bando de retardados diz, pra gente tem valor. Eu acho impressionante a necessidade das pessoas de esmagar os gostos dos outros pra poder sentir que os seus gostos são melhores, que não são infantis, que fazem sentido, essa merda toda.
Sei lá, por que a gente parou de jogar?
Eu não sei direito, o tempo foi ficando escasso talvez, arranjamos outras coisas legais pra fazer, deixamos a sensação de que jogar não leva a nada vencer...
Quando eu penso em jogar me dá uma sensação de que vou perder tempo... sabe, porque não tem graça jogar pouco, a graça é se perder naquele mundo, onde as coisas acontecem... e daí penso que vou precisar de muito tempo então é melhor não jogar.
Dá aquela sensação de que você podia estar trabalhando e ganhando dinheiro?
Um pouco.
E aí você fica parado pensando nisso né?
Sim.
E aí, tá ganhando grana pra caralho pensando?
Não...
Então joga porra. É isso que te faz feliz?
Em grande parte, sim...
Você tá prejudicando alguém?
Não.
Então pronto.
Não vai dar pra zerar tudo né?
Muito provavelmente não. Mas vai dar pra zerar muita coisa, vai dar pra sentir muita coisa mais uma vez. Ainda dá pra sentir pelo menos uma fração do que a gente sentia nas primeiras vezes que alugamos Ocarina, certo?
Uhun.
E você ainda lembra da primeira vez que enfrentou o King Dodongo?
Sim.
E onde você encontrava o Megaton Hammer?
Templo do fogo, o chefe era Volvagia...
Lembra do barulho que fazia quando você batia ele em algum lugar?
Sem dúvida.
Lembra do medo que dava no templo da floresta, quando a sombra aparecia antes da mão macabra descer em cima da gente?
Como se fosse ontem... e também lembro de cavalgar a Epona pelos campos à noite. E das músicas, da Song of Storms, Lon Lon Milk, as side quests, os Gorons, a sensação frustrante de não conseguir descobrir onde ficava o templo da floresta e a emoção de conseguir entrar nele depois, a sensação fantástica de descobrir as coisas sem querer, como quando a gente entrou no peixão quando o Link ainda era pequeno, de ficar andando pelo mundo sem objetivo específico só testando o que dava pra fazer...
E isso era um jogo. Lembra de Perfect Dark?
Me mata se um dia eu esquecer... ainda não achei um jogo que desse uma sensação tão boa ao atirar, era engraçado, a gente ficava matando os bots no pseudo-multiplayer, a tarde toda, centenas e centenas de frags... e não cansava. E eu lembro do robô que falava "Stop where you are" e depois te metralhava, e a adrenalina da primeira fase, e depois a segunda, era muito bom...
É coisa demais... tinha Warcraft 2...
Tides of Darkness... aquela ansiedade de ver se tinha alguma unidade inimiga aparecendo, sempre jogamos na defensiva né?
Até demais...
Work complete! Eu ainda lembro de algumas das falas... e dos personagens especiais, e do barulho do machado que o Troll atirava... do som bizarro que o Ogre Mage fazia quando usava Bloodlust... daquela fase em que você ganhava um Zeppelin, e a gente demorou um bocado pra passar. Da fase em que começava a valer submarinos e era um monte de ilha e era infernal de ganhar...
E a gente tinha só 8 anos.
Era divertido. Lembra de jogar naquele estágio custom do Álamo? This is a good day to die na veia.
E Glittering prizes.
É bom demais criar barreiras de torres e ver os inimigos chegando e morrendo devagar... aquela chuva de projéteis...
E isso leva a Age of Empires 2.
Se leva.
Quando começamos mesmo?
Sexta série. O Bruno que ficava imitando peão de obra que falava do jogo todo dia pra gente. Aí decidimos baixar, lembra da luta que foi?
Net discada é isso aí. Mas valeu a pena né?
Se valeu... e jogamos mais sozinhos mesmo, foram poucas as vezes que deu pra jogar online com eles. Lembro da primeira vez que enfrentamos os persas e seus elefantes...
Tinha um bocado de unidades legais. Pena que a gente sempre gostava das mais toscas.
Alguém tinha que gostar né.
Hehe, bons tempos...
O que mais você lembra?
Das vezes que a gente alugava Megaman X, e sempre chegamos na forma final do Sigma e perdíamos. E como era sempre legal recomeçar do zero o jogo e ir ficando forte. E como a fase do Armored Armadillo era maneira mas chegávamos nele e tomávamos uma surra sinistra. Sempre tivemos que começar pelo Chill Penguin. E também lembro do dia que alugamos Boogeyman, e de alguma forma a gente bugou o jogo e foi super fácil de zerar... e de como aquele jogo dos Flintstones era horrível de jogar... e de como Turok era um jogo foda. Tinha umas armas legais... e uns monstros na tela de créditos que acho que nunca vimos no fim das contas.
E eu nem preciso falar das vezes que jogávamos com a galera né?
É melhor não... mas eu também nunca vou esquecer da maior luta que já tivemos no Smash Bros de 64... enquanto todo mundo dormia, 4 da manhã...
E isso me lembra de Icewind também...
Que nunca zeramos...
Sensação gostosa...
Nem sempre é ruim lembrar, nem sempre...

3 comentários:

Anônimo disse...

Porra, mó nostalgia dos tempos que eu jogava... Queria mesmo é ter esse tempo a que vc se refere pra mergulhar no jogo, mas hj em dia só tenho tempo pra jogo casual. xD

Kers Gruemeyr disse...

Heh... jogo casual não é a mesma coisa...
Mas que bom que tem mais gente por aí que entende isso.

Nazgul disse...

Se voce gosta mesmo voce arruma um tempo para jogar. Eu trabalho exaustivamente, namoro e ainda jogo compulsivamente XD