sábado, 15 de setembro de 2018

Build up

Começa lindo na teoria esse papo de "o grande problema dos brasileiros é que a pessoa prefere ganhar 5 mil enquanto os outros ganhem mil, do que todo mundo ganhando 10 mil", e é interessante porque dá a ideia de que deviamos cooperar em melhorar pra geral em vez de lutar pra se salvar e deixar os outros se fuderem.
Era a forma que eu tinha olhado a primeira vez, mas agora entendo que muitos veem como uma crítica a "ganhar muito dinheiro" e preferem que todo mundo ganhe igual para não haver diferenças. E isso pra mim é insano.
Preciso ir deixando registrado o que faz sentido para não me perder no mar de informações.
Acho errado forçar salários iguais para resultados diferentes. Ganhar muito dinheiro não é errado. Se você entrega algo pelo qual os outros acham que vale a pena pagar, qual seria o problema?
O que eu vejo como errado, que me fazia gostar da frase citada no começo é a questão de sair aumentando salários, muitas vezes com a desculpa da inflação, sendo que você não está rendendo mais, não está produzindo mais, e muitas vezes já está com um salário que é possível viver confortavelmente. Vamos reajustando pela inflação e achando lindo nossos salários aumentando 5%, 10%, e seguindo nesse jogo onde o nível da água vai aumentando e quem não conseguir o aumento pela inflação que morra afogado.

Nenhum comentário: