quinta-feira, 4 de abril de 2013

In the Valley of Light

Como já está bem definido, faltam poucos dias para o grande fim do semestre de 6 meses. Sim, esse foi o primeiro semestre que durou realmente 6 meses de estudo. Valendo... tudo, eu acho?
Por muito tempo eu simplesmente acreditei que sim, porque seria essa a razão de ter entrado lá, sair de lá. Mesmo que no fim das contas a entrada foi pela porta próxima a porta certa, considerando que a porta certa foi descoberta.
É legal ver os relatos das pessoas em situações semelhantes. É assustador que no final parece que tudo se resume a uma busca imediata por dinheiro. Uma pena. Nada contra o sistema nem nada, não é essa minha questão, eu sempre adorei dinheiro. Acumular moedinhas, e talvez no futuro houvesse uma piscina como a do Tio Patinhas.
Mas é estranho pensar em olhar pra trás e ter confiança, eu não sinto que houve um grande amadurecimento nessa época. E não dá mais pra ficar falando frases animadoras e enérgicas, no momento isso já seria hipocrisia. Uma hora você acaba chegando na etapa em que não importa mais. Você continua fazendo o que tem que fazer porque você tem que fazer, that's about it. Não há tristeza e vontade de desistir, assim como não há mais aquela animação de vários personagens se ajudando dentro da sua cabeça. Talvez não haja mais nada. Nada de desistências, no entanto, pois ainda há a esperança de um tanto de coisas que podem ser feitas depois do grande final, se for realmente o final. Dá medo também em pensar nas coisas a fazer porque talvez não dê pra fazer tudo, mas é melhor do que não fazer nada, pode ser... que traga uma espécie de iluminação. Admiro essas pessoas que se esforçam, mas eu ainda sinto que não sou bom em nada. Tudo o que eu faço qualquer pessoa que desprenda um pouco do seu tempo poderia fazer, não fui um bom aluno na universidade. Na verdade, eu diria que fui um péssimo aluno, mas o sistema ainda deixa que você vá adiante. Claro, pode ser dito que houve alunos piores, mas aí vale o argumento de "serial killer x matou 33 e é um assassino, eu matei 1, então não sou assassino?'', o que coloca a posição de um péssimo aluno ali, mesmo que existam piores.
Mas e colocando pelo outro lado, porque existiram melhores não significa que não fomos bons, certo? Eu acredito que nesse âmbito não seja bem assim, não devemos nivelar por baixo. Mas foi uma boa tentativa.
Talvez seja só a tensão do final que esteja nos deixando assim. É possível, né? Sei que parece pessimista demais, e que dizem que eu cobro demais às vezes. Mas acredito que não pode ser sempre assim. Sempre chegando no final e dando aquela adrenalina pra correr com tudo que foi atrasado durante boa parte do tempo disponível. E sempre se safando no final. Não pode ser sempre assim. Uma hora o jogo vira contra você. Acredito que deva virar, pois não somos queridinhos do destino. Não sei se ele tem queridinhos, mas não somos nós. E provavelmente se você acredita que você é, provavelmente não é.


At least, we won't turn back. We may not run anymore, we may not even walk ahead. But we'll stand still. We'll hold ground until we can't do that, because we ain't turning back.
Sing, dance, eat, shout, do it all while it last. And the voices keep on screaming as disaster ensues.


I just, don't know if people can see equally. I mean, can they really see this? It's, absolutely gorgeous in a scale not even known to man. And it's here, always. When you get home at around 6 p.m., yet no one seems to realize. Or maybe I'm the one going mad.
But there's no rain, even though the sky seems pretty dark. Perhaps if there was rain it wouldn't be so pretty. All these lights.
Somehow, I feel like wishing to go up our building, just to stay here, closer to the sky watching all the chaos unfold down here.
I can relate that you are still thinking about your work.
I am, and I see these lightnings.
Well, I could say that may the lightning gods have mercy on you, but I guess that's too much of a protection you shouldn't be having by now. So, let's just keep it as, may you be good enough to survive the lightning. The just and the unjust.
Sounds fair.


And walk with me, walk with me through the Valley of Light...

Nenhum comentário: